sexta-feira, 20 de maio de 2011

Paraciclo não é respeitado

Pessoal, gostaria de partilhar meu descontentamento. Hoje fui à Câmara dos Vereadores protocolar um documento pedindo para que a Associação São-Carlense de Ciclismo pudesse ter alguns minutos da sessão do dia 31/05 para falar sobre a importância do uso da bicicleta como transporte e quando fui estacionar minha bike no único paraciclo que tem no centro da cidade me deparei com o carro do presidente da Câmara dos Vereadores, Edson Fermiano, parado lá!!

A foto é de uma pessoa que estava na frente da Câmara e também não acreditou no que viu, o Valdo.
Chamei um "amarelinho" que estava perto e ele me respondeu: "Mas é o carro do presidente da Câmara"!
Respondi: "Pode ser do papa, ele está parado em local proibido. Se eu estivesse de carro, parada sobre o estacionamento de moto o que iria acontecer?"
Disse ele: "Eu iria te multar!"
Respondi: "Então o que o senhor está esperando para multá-lo se tem placa de trânsito no local dizendo que é vaga para bicicleta?"
Disse ele: "Estou esperando o vereador descer".
O vereador desceu e me disse "vou mandar tirar isso daí! Faz 6 meses que colocamos este estacionamento e somente 2 ciclistas usaram o paraciclo!"

É isso aí pessoal! Pura realidade!

Para discutir esta e outras questões dia 31/05, às 17h, pedimos para que todos os ciclistas que utilizam a bike como transporte estejam na Câmara dos Vereadores, quando iremos ter alguns minutos para falar sobre a importância do uso da bicicleta como transporte.

Valeu!

Mari

6 comentários:

  1. nao vi o estacinamento ao vivo, mas pela foto parece que ele é adequado. Seria interessante discutir com o vereador e com quem implantou o estacionamento sobre a importancia de se utilizar recursos (tempo, energia, pessoas, dinheiro) em implementações adequadas.
    talvez os ciclistas nao estejam usando o estacionamento pelos seguintes motivos:
    - nao é adequado;
    - carros estacionados dificultando o uso dos ciclistas;
    - nao foi instalado no local adequado; p.ex, pode estar longe do acesso que os ciclistas fazem do predio ou longe do olhar de pessoas, que pode fazer o ciclista se sentir inseguro em deixar sua bicicleta lá;
    - na região nao há muitos ciclistas

    sobre a atitude do funcionário (amarelinho). é a a própria autoridade legitimando a infração! perpetuando a lógica do poder e da impunidade.

    ResponderExcluir
  2. A foto do link que segue é de Março e o carro é do presidente da Câmara.
    Pelo jeito ele decidiu que ali é o lugar dos carros dele.
    http://xa.yimg.com/kq/groups/23149490/sn/1625885046/name/DSC00266.jpg

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado hein Beto!
    agora sabemos de quem era esse carro...

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo total. Não interessa se usam ou se não usam o paraciclo... o mínimo que se espera de um vereador (Presidente da Câmara ainda!) é que respeite as leis que eles mesmo criam!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Discordo do Apocalypse Report, quando ele fala "o mínimo que se espera de um vereador é que respeite as leis que eles mesmo criam".
    Infelizmente passo por um momento de deixar meus ideais de lado pra respeitar as referências da vida.
    Jajá volto com meus ideais.

    ResponderExcluir
  6. Este presidente da Câmara é o mesmo que há algum tempo prôpos o emplacamento das bicicletas na cidade cobrando taxas dos ciclistas. Pelo jeito não é muito simpático ao nosso meio de transporte.

    ResponderExcluir