quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Semana Nacional do Trânsito discute o tema "A Rua é para todos?"

Evento reúne palestras, mesa-redonda, pedalada, oficina básica de bicicleta, dentre outras atividades

De 18 a 25 de setembro será realizada a Semana Nacional do Trânsito. Em São Carlos, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e a Associação São Carlense de Ciclismo (ASC), com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, debatem o tema "A rua é para todos?". A iniciativa também tem apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Semana é aberta a todos os interessados.
O evento reúne palestras, mesa-redonda, pedalada, oficina básica de bicicleta, dentre outras atividades e não é necessário fazer inscrição para participação. A programação completa pode ser conferida no link http://ruaparatodos.blogspot.com.br/p/programacao.html.
Além do debate em torno do tema da Semana, sugerido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), “Década mundial e ações para a segurança do trânsito 2011/2020: não exceda a velocidade, preserve a vida”, serão abordados a Lei de Mobilidade Urbana e o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, o uso da bicicleta como transporte, o aluguel de bicicleta e o uso do espaço público. Também serão realizadas pedalada, oficina de condução segura e mecânica básica de bicicleta. Mais informações sobre a programação e outros dados podem ser obtidas no blog do evento http://ruaparatodos.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário